CONVITE À COLABORAÇÃO

 


Após a publicação do n º 3 da Revista Specific – Revista de Inglês para Fins Específicos (Dezembro 2006), temos o prazer de convidar, mais uma vez, professores e investigadores a enviar as suas contribuições para esta publicação anual.


Aproveitamos a oportunidade para informar que, de modo a abranger mais públicos e a contribuir de forma mais efectiva para o debate e partilhas científicas, a revista Specific será, de agora em diante, editada apenas electronicamente na nossa recém renovada página a visitar em: www.specific.ipp.pt.

Prazo para entrega de artigos: 15 de Maio de 2008

A Revista Specific publica artigos, fruto da investigação sobre a descrição linguística de variedades particulares do inglês e a sua aplicação a questões metodológicas específicas. Os temas que podem ser abordados e tratados na perspectiva do inglês para fins específicos são:

1. a análise do discurso;
2. a aquisição da língua estrangeira (em contextos específicos;
3. a utilização das novas tecnologias no ensino/aprendizagem do inglês;
4. o desenvolvimento e avaliação do Curriculum;
5. a preparação de materiais, técnicas de ensino e avaliação;
6. a eficiência de várias abordagens ao ensino e aprendizagem do inglês como língua estrangeira;
7. a formação de professores.

 

A revista aceita, igualmente artigos:

1. que identifiquem aspectos e necessidades importantes para o desenvolvimento da área do IFE;
2. que explorem áreas onde a prática do inglês para estes fins pode ser expandida;
3. que apontem meios de cooperação entre os programas curriculares e os interesses vocacionais/ profissionais dos estudantes;
4. que abordem as implicações que a investigação em outras disciplinas possa ter para a área do inglês para fins específicos.

Os artigos deverão respeitar as normas de publicação e ser enviados apenas por correio electrónico para specific@iscap.ipp.pt, onde devem chegar como anexo.

 

 

 

 
 

All Rights Reserved.